quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rua Heróis da Guerra Peninsular - Episódio 2

Ainda ontem escrevi sobre o que se passa na Rua Heróis da Guerra Peninsular, uma das principais ruas de Vila Franca que, apesar de ser estreita e deveria ser fechada ao trânsito, é uma rua que serve de passagem para milhares de pessoas por dia.

Estava eu ontem no largo da Câmara quando me deparo com uma situação de pancada à porta dos cafés (não sei se do Rik Rak ou se do 3 Tempos).

Quem estava envolvido? 2 portugueses e 1 brasileiro que "comeu das boas", pois apesar da altura, levou. Um dos portugueses tentava acalmar a situação durante a maioria do tempo, acabou por "saltar" para cima do brasuca, que não queria parar. Juntou-se ali umas dezenas de pessoas a "apreciar" e ninguém se deu ao trabalho de chamar a PSP, pois com a barulheira que fariam a caminho da pancadaria acabava por afugentar os envolvidos e acabava tudo "em àguas de bacalhau". O certo é que logo depois disso acontecer, o 3 Tempos fechou mais cedo (perto das 22 horas!!!). Será que a fulana que está lá a servir cervejas teve medo de represálias? Da polícia?

Tirem as vossas conclusões....

2 comentários:

Jorge S Antonio disse...

As entidades competentes não querem saber do que se passa por essas bandas, pois se quisessem saber já tinha fechado essa "baiuca" e os moradores, mais os que por ali passam, ficariam mais descansados de não ter problemas.
Aguarde-se o que irá acontecer?

Rui Ferreira disse...

Uma vez estava a descer a rua e de repente: TRÁAASSS! Lá vai uma garrafa de vidro a caminho de uma cabeça! Acelerei o passo a pensar que isto está cada vez mais parecido com o Bronx, ao chegar ao largo da câmara vejo um polícia e digo:

Eu: "Sr. Agente, vá ali, que aquilo está a ficar quente."

E ele respode:

"Isso já é normal. Mas como estou sozinho, não posso fazer nada."

E eu digo, "Pronto...!" e foi-me embora de fininho.