quinta-feira, 16 de julho de 2009

Como obter uma audiência com a Exmª Srª Presidente da Câmara???

Marcar uma audiência com a Exmª Srª Presidente da Câmara, Maria da Luz Rosinha, é rápido e SIMPLEX!!!
Começamos por nos deslocar á recepção da Câmara, onde somos recebidos por um segurança, que anota o nosso nome, dados pessoais e o assunto e/ou motivo da reunião.
Depois aguardamos pacientemente pela simples marcação na agenda e receber a informação de uma data na agenda que presumo bastante completa e recheada!!!

Bom, até agora e já passaram 15 dias e ainda não recebi qualquer data para uma simples reunião numa tentativa de resolver o meu problema ou simplesmente encontrar uma justificação.

Na minha qualidade de munícipe e ELEITOR, sou obrigado a concordar que este sistema é bastante célere! O que vale é que vou me sentando de vez em quando, senão....

Dirigi-me pela segunda vez à Câmara para saber em que ponto está a minha marcação. A senhora que me atendeu disse-me que não sabe qual o tempo de espera pela audiência e responde-me “ó senhor, a senhora Presidente é só uma, não pode atender tudo ao mesmo tempo”.

Resta-me esperar... Ainda gostaria de falar com a srª Maria da Luz Rosinha neste mandato, pois as probabilidades de não a apanhar no próximo são elevadas...

7 comentários:

Pedro Calisto disse...

De facto, sinto que os munícipes perdem muito neste concelho, ou seja, não nos é prestado o devido apoio, como eleitores e cidadãos. Em 2005 tive um acidente de viação onde fui considerado culpado devido à inexistência de um sinal de trânsito (que hoje está lá) e como munícipe e eleitor foi-me recusado apoio por parte da autarquia. É por isso que peço para mudarmos, desde que não seja Maria da Luz Rosinha & Acessores. Chega disso. Chega das Associações de Municípios e coisas dessas. É tempo de se dedicarem de vez a Vila Franca e ao concelho. Não é um concelho grande em àrea, mas pode ser um concelho ENORME em qualidade.

Paulo Fonseca disse...

Caro vizinho:
- Mudar? Eu não tenho razões de queixa da Presidente da Câmara e comparada com muitos outros, digamos que somos uns sortudos em ter alguém como ela.

Já agora, já existem alternativas?

Pedro Calisto disse...

Boa tarde Paulo Fonseca.

O sr. Paulo pode não ter razão de queixa, mas olhe que eu tenho... Tenho um automóvel que continua estampado devido a um sinal que os serviços municipalizados retiraram para fazer obras. Feitas as obras, o sinal não foi colocado (já lá está de novo) e fui considerado culpado por não haver um plano de sinalização na Câmara nem na Junta. Tenho razão de queixa quando digo que foi preciso vir cá a SIC com o programa em directo para que a Câmara decidisse avançar com alguma coisa em relação à fábrica do arroz. Nem tudo é mau, é verdade, mas pessoalmente sinto-me prejudicado pela forma como a Câmara e a Junta resolveram o meu assunto, que irei publicar aqui em breve... E nesse assunto irei puxar as orelhas a quem devo, sem medos!

Pedro Calisto disse...

Alternativas? Penso que irão haver. Como diz um amigo meu: porque não dar oportunidade a outros, quando dificilmente poderemos piorar? Acha que podemos piorar muito (a cidade, o concelho, os munícipes) se mudarmos de Presidente? Em quê?

Pedro Calisto disse...

Volto a salientar que não tenho côr política nem partido sequer. Não é pelas cores, é mesmo pelas pessoas...

Paulo Fonseca disse...

Caro Pedro,

Esse seu amigo que diz "porque não dar oportunidade a outros, quando dificilmente poderemos piorar?" diz isso baseado em quê?

Eu imagino que para desenvolver algum trabalho é preciso ter conhecimento de causa, saber como fazer, conhecer "os cantos à casa"...Pelo menos, na minha área profissional, sempre que começa alguém novo, se não tem experiência em lugar semelhante, a produtividade é zero nos primeiros meses...

E pelo sim pelo não, prefiro continuar com o que temos, porque de facto a actual presidente mudou muito o nosso concelho na última decada...

Pedro Calisto disse...

Bom dia Paulo.

Penso que há que mudar de atitude, nem que seja por mais 4 anos. Mas mudança radical. Veja que a Srª Presidente fica quase sempre mal na "fotografia" e vem com soluções quando é "apertada". A imagem que a Srª Presidente passa é de uma pessoa arrogante. Duvida do que digo? Pergunte às pessoas, empresários, não só de Vila Franca como de Alverca, Castanheira...

Gostava de tomar um café com o Paulo, já que somos vizinhos, para me fazer entender os seus pontos de vista. O meu email é pedro.calisto@gmail.com, telemóvel 916254235. Apite!