sexta-feira, 24 de julho de 2009

Rua Alves Redol... e a faixa BUS



Todos dizem que as obras no início da Rua Alves Redol estão o máximo, estão lindíssimas! Ainda não repararam nos sinais, de certeza! Se quiserem perder um bocado de tempo, passem por lá e contem quantos sinais existem naquele bocado de rua que foi arranjado. Irão encontrar mais de 80, seguramente.

Uma das novidades das novas obras foi o asfalto (Finalmente, já não ganhava para andar constantemente a reparar as folgas do carro). A outra novidade foi a faixa BUS... que anda nas bocas do povo! Uma questão... polémica.

Ora bem, resumindo a polémica: Para quê uma faixa BUS? Para andarem taxistas "na brasa"? Para andarem autocarros "na brasa" como já tenho visto? Para os "pintas" do xunning andarem "na brasa" e a ultrapassar pela direita? Ou será para os peões irem a atravessar a rua e levarem com uma ambulância "na brasa", ou apanharem um taxi involuntáriamemte? Aquilo deve doer...
Mas eis que, qual cereja no cimo do bolo, ONDE VAMOS ESTACIONAR, SENHORA PRESIDENTE???? Naquela transversal da rua Gomes Freire, quase em frente à Travessa do Hospital??? Ou na praça Afonso Albuquerque, em frente ao nº2?

Isto há cada carola... com umas ideias destas, uns ideotas!

Sem comentários: