terça-feira, 4 de agosto de 2009

Esclarecimento

Ontem fui abordado na rua por um amigo, que acompanha o blogue, e disse-me que poderemos ser interpretados como um blogue "laranja", i. e., com tendência política.

Pois bem, o que se passa é o seguinte: Se temos falado melhor do candidato João de Carvalho e/ou equipa, deve-se ao facto de ser o candidato que permite comunicação. Passo a explicar: o candidato João de Carvalho é uma pessoa bastante sociável. Convive com as pessoas. Senta-se numa mesa de esplanada e conversa, sobre tudo. Explica os pontos de vista e admite que lhe mostrem outros. Debate, discute, conversa, ri.

Devido à dificuldade que temos para falar com os outros candidatos (Maria da Luz Rosinha e Nuno Libório), não nos é possível escrever mais... A senhora Maria Da Luz Rosinha não se dá a conversas e o Nuno Libório nem sei quem é...

Fica o esclarecimento. Obrigado pelos comentários que temos tido, pelas dicas que nos dão por email e nas ruas. O maior obrigado vai para os autarcas "de serviço", que nos dão temas para escrever!

3 comentários:

Luis Martins disse...

aqui é aplicável a velha máxima de que ou és a favor ou és do contra, para uns o simples facto de se ter opinião propria é algo de inexplicável (contra-natura) e tem de ser imediatamente catalogado como inimigo não vá a terra ser redonda.

Anónimo disse...

Não tinha percebido que este blog era "laranja" ... até porque salvo erro logo no inicio do mesmo até "criticaram" o cartaz do Sr. João de Carvalho 2Vila Franca dá vontade de rir".
Quanto à actual Presidente, é a arrogância no seu melhor. Vai ganhar e pronto! Oposição? Que é isso? Outras ideias para Vila Franca nem pensar! (Se nem dá ouvidos aos seus vereadores!!!)
Quanto ao candidato do PCP Nuno Libório, nem sei o que dizer!
De facto, gostemos ou não, a "luta" será entre a actual Presidente e a lista de João de Carvalho.

Anónimo disse...

Não podia deixar de comentar, de facto não me interessa qual a cor ou tendência política deste blogue, apenas acho que não é correcto afirmarem que não conhecem o Vereador Nuno Libório, isto porque este é eleito na Câmara Municipal à quatro anos e tem feito um verdadeiro trabalho de oposição, criticando e propondo medidas que visam a melhoria das condições de vida dos habitantes deste concelho.

Eu conheço-o pessoalmente e posso afirmar que tudo quanto lhe tenho colocado este tem agido para tentar solucionar. É um elemento trabalhador e extremamente responsável.

Também não poderia deixar de referir o seguinte, o actual executivo camarário, liderado pela Maria da Luz Rosinha, está gasto e a rebentar pelas costuras de tal forma que ainda não apresentou a lista de candidatos à C.M.

No que concerne ao Actor João de Carvalho, que também conheço pessoalmente, e também afirmo que gosto muito de conversar com ele, apenas deixo duas perguntas: 1ª Quem é que acredita que este senhor vai deixar a vida de actor para se dedicar à presidência da CM Vila Franca de Xira? 2ª Será que ele vai mudar de postura, ou seja , de política, quando o partido pelo qual ele se candidata (PSD) tem tido muitas vezes uma postura de conivência e apoio ao actual executivo(PS)?

Seja como for não vou votar no João de Carvalho, porque ele não conhece os problemas do concelho, e nunca esteve envolvido em nada neste município.

Não voto nele nem no partido que representa porque não esqueço o que aconteceu à quatro anos com o Candidato do PSD - Vasco Rato - que logo após as eleições abdicou o seu mandato para o único vereador eleito pelo PSD - Rui Rei.

Por último, não acho justo que na sondagem que estão a fazer sobre quem vai vencer as eleições autárquicas não mencionem o candidato do BE, que para quem não sabe é o Carlos Patrão.