quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aos Puristas da Língua Portuguesa!!!

No seguimento de um comentário colocado por um anónimo, em que refere os erros ortográficos nos temas mencionados pelos colaboradores deste nosso/ vosso blogue, venho assim pedir desculpa por alguma falha ortográfica que possa ocorrer, pois para além do nosso amadorismo, amor à camisola e vontade de mudar algo, não está nas nossas prioridades a pontuação ou acentuação da escrita, sendo que existem problemas mais importante para tratar, do que acompanhar as revisões do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa ou tempo para pedir à Dra. Edite Estrela, para corrigir as nossas mensagens.

Confesso que tudo isto me deixa um pouco baralhado, quando caminhamos para uma perda de identidade constante, uma língua mais abrasileirada e tecno, como consta nas SMS enviadas pela juventude de hoje (e já existe um dicionário!), cheia de abreviaturas e que assassinam o nosso idioma de Camões. Isso sim, é preocupante...

E quem não dá hoje um erro ou outro ? Né? Cena bué exigente com a malta... fonix !!! Não curto nada estas tretas, ya?! Tá-se bem!

Afinal, HERRAR É UMANO!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro,

ERRAR É UMANO, para o comum do cidadão.

Mas quando se fala de exemplos a seguir e de cargos manifestamente de exigência “a todos os níveis”, não podem e não quero aceitar tamanha Burrice.

Pedro Calisto disse...

Caro anónimo:

É bom que nos critique e que comente, mesmo que seja para tentar mostrar alguma superioridade intelectual. Só assim conseguimos crescer MAIS RAPIDAMENTE. Estou disponível para lições todas as noites, na Praça Afonso de Albuquerque, em frente ao número 2, em Vila Franca. Levo o caderno.

Segundo ponto: Os erros ortográficos que apontámos foram, CONFORME SE ESCLARECE BEM NOS POSTS, enviados por email, publicados a pedido dos leitores.

Terceiro ponto: entre um "À" mal acentuado e uns "PROÍBIDO" espalhados por Alverca vai uma grande distância.

Faço-lhe outro desafio: leia os nossos "Á" mal acentuados e leis o "PROÍBIDO" e diga-me qual soa pior... Vai ver que tem muito com que se entreter.

Último ponto: Não somos profissionais da escrita e deve saber que, ao escrever textos longos, as probabilidades de errar são maiores. Se escrevermos textos curtos, verá que não falhamos. Fazemos isto por "amor à camisola" e com pouco tempo, pelo que redigirmos tudo torna-se difícil, por vezes. Faça parte da equipa e corrija-nos os erros!

No entanto, continue a escrever-nos. Quanto mais nos escrever, mais crescemos!

Anónimo disse...

Descobri este blog por um alerta do Google.
A minha primeira impressão é a perfeita parolice que escreveram no texto com o título "Aos Puristas da Língua Portuguesa!!" só para se justificarem dos seus erros....
Afinal, criticar, só os outros?
Até nem parece de Vila Franca. Bem poderiam saber enfiar o barrete, mas pelos vistos não!