quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vila Franca e os seus problemas...

Agradeço a todos os conselhos, os comentários, a suas opiniões. Conseguirei de certeza mudar os meus pontos de vista com os vossos comentários.

Escrevemos por "amor à camisola", por boa qualidade de vida, por um concelho mais bonito e agradável. Somos um concelho pequeno em àrea, podemos ser um concelho grande em alma!

Muito se tem escrito neste blogue, sobre os mais variados temas, coisas boas, assuntos menos bons, situações que poderão ser melhoradas, modificadas, alteradas e justas.

Em época de eleições, de obras e apresentação de projectos, vejo algum trabalho feito (por exemplo, tenho reparado que as sarjetas estão a ser reparadas e limpas).

Precisamos de um Centro de Saúde, de um hospital novo, de uma variante, das ruas de calçada reparadas, de parques de estacionamento. Precisamos de um tribunal novo.

As participações que temos tido ultimamente dedicam-se a apontar o dedo aos artigos sobre um veículo que esteve estacionado num local proibido. Proibido porque assim o diz o Código da Estrada. As participações dos ultimos dias têm sido um pouco contra os escritores do blogue, principalmente contra mim. Já nos apontaram por escrevermos com alguns erros ortográficos, já tentaram o bloqueio do blogue, já me falaram da legalidade das fotografias que coloco.

Reparo que todos gostam de Vila Franca. Uns concordam comigo, outros nem por isso.

Seria bem agradável ver tanta preocupação no artigo que escrevi sobre a recta do Cabo, sobre a variante de Vila Franca, sobre o péssimo estado da calçada. Sobre isso, poucos se pronunciam. Talvez não sejam tema de discussão com interesse. É mais agradável e dá mais força apontar o dedo porque não foram tapadas matrículas.

Será melhor limitar os comentários? Autorizar apenas o que eu entender? Ou seria melhor debater as ideias que são apresentadas, discutir os problemas apresentados? Quando sugiro que se use a A1 para fazer a variante não vejo comentários, nem que seja a dizer que estou errado, que a minha sugestão não é a melhor.

Fica na vossa consciência: atacar-me ou debater ideias, apresentar alternativas.

PS:
  • 1.003
  • Visitas
  • 2.443
  • Exibições de página desde Junho deste ano!

    4 comentários:

    Anónimo disse...

    Força! Em frente!Contra factos não há argumentos!

    Azulnauta disse...

    só agora cheguei a este blog, através da referência no VilaEspanca, e para já devo dar os parabéns ao/s autor/es porque desenvolvem uma critica construtiva e apontam o dedo ao que está mal e pode ser melhorado nesta cidade tão bonita.

    Continuem e contem com o meu apoio!

    Liber Pater disse...

    Cheguei a este blog " via VilaEspanca" e desde já os meus parabens. é sempre bom saber que ñ estamos sozinhos por uma cidade mais agradavel e ate ver sem kalker tipo de cor partidáiria o k me parece ainda melhor. Parabens e ganharam um visitante :)
    Vila Franca Sempre!!

    Anónimo disse...

    http://passeiolivre.blogspot.com/