quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ultima hora: assessor da Câmara Municipal insiste em ignorar o Código da Estrada

Fotos frescas, tiradas esta manhã. O senhor proprietário (ou condutor) do veículo Citroen (assesor da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira) insiste em estacionar ONDE NÃO PODE, de acordo com o Código da Estrada. Como sei? Acabei de vir da esquadra da PSP de Vila Franca, onde fui esclarecer a dúvida: pode-se estacionar ali? Os agentes que estavam na estrada responderam prontamente que NÃO. Saliento que me responderam que NÃO SE PODE ESTACIONAR ALI! Senhor assessor: NÃO SE PODE ESTACIONAR ALI! Vou repetir: NÃO SE PODE ESTACIONAR ALI. NINGUÉM! E o senhor não é acima de nenhum outro cidadão para ter o veículo estacionado. Quer que repita?

Senhor assessor, senhora Presidente: É este exemplo que dão? É assim que demonstram imparcialidade? Ou o sr. assessor não vai continuar e está-se nas tintas para a imagem que transmite e para as acções que toma?

E onde estão os agentes da Polícia? Eles passam por lá, mas não fazem nada...

Vejam o resto desta história clicando AQUI e AQUI.

19 comentários:

Hélder Dias disse...

Esse dito assessor é mesmo abusado...como tá gordo que nem um texugo,não quer definitivamente rebolar até aos paços do concelho!!! É uma vergonha, e a polícia? nada faz??? mais uma vez temos aqui uma clara situação de dois pesos e duas medidas!! SE fosse eu tava logo rebocado!!! É uma verdadeira vergonha esse indivíduo de nome Mário Nuno, em vez de dar o exemplo esconde se atrás do seu cargo para justificar esse fim, pode ser que tenha uma surpresa em Outubro!!!

Anónimo disse...

Sr. Acessor ... em vez de andar a infringir todos os dias não seria melhor pedir à sua presidente que ali mesmo fizesse mais um lugar de estacionamento?
Se até há espaço ...

Anónimo disse...

Qual é o assessor, exactamente?

Helder Manuel Morgado Dias disse...

Coincidências!!!... ou não!!!

Faço este comentário, para esclarecer que me chamo Helder Manuel Morgado Dias, e que a minha assinatura é Helder Dias. Mas, nada tenho a ver com os comentários que são feitos ( por mais que uma vez ), acerca da viatura e da pessoa do meu colega e amigo Sr Mário Nuno Duarte, e que são assinados por "alguém" chamado de Hélder Dias.
É verdade que há muitas "Marias" na terra! É verdade que há muitas pessoas a quererem fazer-se passar por outras! Talvez por não gostarem de si próprias, talvez por inveja, talvez por gostarem de "brincar" com os sentimentos de outras, ou talvez por gostarem de tentar provocar conflitos entre amigos.
No entanto, entre amigos, prevalece sempre a confiança, o respeito, o confronto frente a frente, cara a cara, olho no olho, e não através de comentários de mau gosto, feitos em blogues. Por isso, o meu Colega e Amigo Mário Nuno, sabe que eu nunca iria escrever tais comentários. Até porque o meu nome Helder, escreve-se sem qualquer acento gráfico. Enfim, pormenores, que nos dão a certeza tratar-se de uma qualquer outra "Maria".
Assim, penso ter esclarecido da minha parte, a minha posição, mas qual será a sua, Sr Hélder Dias?.
Pensando bem,... não me interessa! Afinal, isto será apenas uma mera coincidência.

Helder Manuel Morgado Dias

Pedro Calisto disse...

Eh lá, por esta não esperava eu...

Sr. Helder Manuel Morgado Dias, decerto que se trata de uma coincidência... e penso que não seja nada de mais. Quanto ao facto do senhor Helder Manuel Morgado Dias citar nomes no blog, está por sua conta e risco... Deve ter reparado que tal nunca aconteceu aqui.

Hélder Dias disse...

Esse tal Srº Hélder Manuel Morgado Dias está muito excitado, o que é que se passa??? Julga se o detentor único do nome? Ou a minha Mãe e o meu Pai podem me ter ado o nome Hélder e o meu pai não pode ter como apelido Dias? Deve estar muito equivocado o senhor,para sua estrita informação, sou sim senhor de Vila Franca, apesar de trabalhar em Linda-a- velha e não lhe admito falsos testemunhos e conluios!! Se calhar vêm aqui neste espaço público limpar-se,ainda por cima fala de nomes e de trabalho...devia ter calma e ponderação,se calhar o tal assessor deve ser seu amigo e "coisa e tal"...tenha calma e descontracção...afinal não é o único a olhar o céu....

Um Vilafranquense disse...

Acho que a Srª Presidente deveria fazer um lugar de garagem no largo da Camara, no sentido do seu assesor estar mais descansado em arrumar o seu C5 e assim não ter as bocas de arrumar em cima do passeio.
É esta a democracia da nossa camara.

Anónimo disse...

Ai tantos nervos à flor da pele!!!
Calma que é só um acessor e rasca!
O problema é que continua a prevaricar e a brincar com todos os restantes utentes da via ... O resto é lá com eles!

Anónimo disse...

Rasco o Assessor??? Acho que está para além disso,é uma espécie de bola de sebo saltitante, que passa a vida a fumar cigarros, a fingir que trabalha....

Anónimo disse...

Não está em causa a realidade da infracção. Tal como não estaria se o Sr. Pedro Calisto começasse a fotografar todos os carros que todos os dias estacionam em cima do passeio em Vila Franca de Xira, cometendo a mesmíssima infracção e que, diariamente, a polícia também não multa. Será que todos os carros estacionados em cima de passeios em Vila Franca de Xira, que não são multados pela polícia, pertencem a assessores? Fica para a reflexão de todos.

De resto, o Sr. Pedro Calisto saberá dos motivos que o levam a tomar este assunto ou esta pessoa tão "de ponta".

O que eu acho uma tristeza, para dizer o mínimo, é que os administradores deste blogue, que desde logo o definem como um espaço que não serve "para dizer mal deste ou daquele", permitam o chorrilho de ofensas e insultos à pessoa em causa que aqui têm vindo parar e que, aparentemente, considerem isso como uma coisa aceitável.

Ficamos pois a saber que é também assim, "Viver em Vila Franca".

Pedro Calisto disse...

Caro Anónimo:

Não está em causa a realidade da ficção. Está em causa que um cidadão que não trabalhe na Câmara leva de imediato uma multa. Está em causa que um cidadão sai impune, porque é funcionário da Câmara Municipal, em vez de dar o exemplo.

O chorrilho de ofensas é mantido como qualquer outro comentário, para não sermos acusados de esconder nada. O que aqui se escreve mantém-se. Se as pessoas de quem se fala nos artigos se sentirem ofendidas quiserem que se retirem os comentários basta enviarem um email que retiro de imediato.

Não tenho absolutamente nada contra a pessoa em questão. Nada mesmo. Admiro-o como presidente de um clube pelo qual tenho bastante simpatia.

Não gosto é de ver essa impunidade. A Câmara Municipal pode fazer um lugar de estacionamento naquele local que não estorva nada.

Pedro Calisto disse...

Enganei-me no início do meu comentário anterior. Não quis escrever realidade da ficção mas sim realidade da infração.

Anónimo disse...

CARO PEDRO CALISTO
É DE LOUVAR O SEU EMPENHO PELO CONCELHO QUE TANTO GOSTO. É DE LOUVAR O TRABALHO QUE DESENVOLVE AQUI. AGORA, AMIGO PEDRO ACONCELHO-O A NAO MOSTRAR A MATRICULA DOS CARROS, DADO QUE ISSO É CRIME, PROTEGIDO PELA COMISSAO DE PROTECÇÂO DE DADOS, OU POR UM TRABALHO JORNALISTICO. ORA SEGUNDO SEI O SEU BLOGUE NAO É UM JORNAL, NEM O SENHOR É JORNALISTA E QUE SE SAIBA A COMISSÂO DE PROTECÇÂO DE DADOS NÂO LHE DEU QUALQUER AUTORIZAÇÃO PARA EXPOR A VIDA DAS PESSOAS, OS SEUS BENS.
LEMBRO-LHE AINDA QUE NA BLOGOESFERA NEM TUDO VALE E QUE O ACESSOR DE IMPRENSA NÂO É UMA FIGURA PÚBLICA.
SEM MAIS

RICARDO NUNES

Pedro Calisto disse...

Caro Ricardo Nunes.

Agradeço os seus conselhos e terei em conta em posts posteriores. As fotos a que se refere serão editadas.

Anónimo disse...

Sr. Pedro Calisto, lendo a sua resposta ao meu comentário, vejo que afinal estamos de acordo!

O Sr. Assessor sai todos os dias impune perante algo que não estorva nada! Bem me parecia que estávamos perante um não-assunto. Acho que agora ficámos todos mais esclarecidos.

Boa noite e obrigado.

Pedro Calisto disse...

Sr Anónimo, fico grato por nos entendermos. Não estorva, de facto. Seria bastante bom mais um lugar de estacionamento, que até existe espaço.

O que originou o primeiro artigo e que deu continuidade aos dois outros artigos foi mesmo a questão da justiça e imagem perante os cidadãos.

Boa noite e conto com a sua participação em mais artigos. Conto com as suas ideias.

Joaquim Benito disse...

Boa noite a todos:

Achei piada o que o Srº Ricardo Nunes escreveu aí sobre a blogosfera e afins, a liberdade de imprensa, a falta de educação e essencialmente o chamado "chico espertismo" que é o que o dito "assessor" teima em fazer, fazendo de nós burros e sobretudo "parvos",pois é Srº Ricardo Nunes,se calhar o senhor também estaciona lá, quando o assessor vai para fora não??? Calculo que sim...ou então resolveu sair a terreiro defender o "amigo" por alguma razão oculta... Sabe no Panamá oa animais conhecem se todos...e falam...

Cumprimentos....

Anónimo disse...

CARO AMIGO BLOGGER
SEMPRE QUE FIZER UM LINK PARA O MEU BLOGUE AGRADECO QUE O IDENTIFIQUE OK
UM ABRACO E VOTOS DE CONTINUACAO DE BOPM TRABALHO

Pedro Calisto disse...

Caro anónimo:

identifique-se para eu saber onde está a falha.