segunda-feira, 7 de setembro de 2009

“Pedalada pelo Ambiente” – vem aí a 2.ª edição


Comemorações do Dia Europeu Sem Carros


20 de Setembro é a data escolhida para a realização da "2.ª Pedalada pelo Ambiente", uma iniciativa do Departamento de Qualidade Ambiental da Câmara Municipal, com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho. Depois de uma primeira edição, em 2008, que se saldou num agradável sucesso, com a adesão de 600 pessoas, a autarquia aposta numa segunda edição.

Sem preocupações competitivas, a "Pedalada pelo Ambiente" é um passeio de bicicletas que visa não só combater o sedentarismo, mas sensibilizar para a utilização de transportes alternativos, em prol de um ambiente mais saudável e de um futuro sustentável. O convívio e boa disposição são também presença obrigatória!

O passeio começa na Quinta Municipal da Piedade (Póvoa de Santa Iria), pelas 9h, e termina no Parque de Merendas da Vala do Carregado. Atravessa-se, assim, todo o Concelho no sentido Sul-Norte, num percurso aproximado de 25 kms.

Para participar basta fazer a inscrição, gratuita, até 11 de Setembro, e comparecer com a sua bicicleta no local do encontro. As inscrições são realizadas apenas aqui. Preencha a ficha e envie para o e-mail: ambiente@cm-vfxira.pt


A sua participação é facilitada pela CP - Caminhos de Ferro Portugueses, que lhe oferece a viagem, a partir de qualquer ponto, entre a Vala do Carregado e a Póvoa de St.ª Iria (antes ou após a iniciativa), mediante a apresentação de comprovativo de inscrição. Este comprovativo é-lhe enviado após a recepção da ficha de inscrição.

Na sua Junta de Freguesia podem ajudá-lo a fazer a inscrever-se! Os primeiros 600 inscritos terão direito a brindes especiais! Participe! Venha pedalar connosco!

4 comentários:

Luigi disse...

acho estas iniciativas fantasticas e planeio participar mas tenho uma duvida... o percurso é todo em estrada ?

Pedro Calisto disse...

O percurso será quase todo em alcatrão bom e uma parte em calçada decadente.

João Paulo Levezinho disse...

Se os automobilistas se queixam do pavimento (alguém de direito já reparou bem nas calçadas de Vila Franca, ? Pergunto eu), imagino os ciclistas....levem bastante creme profilático para o "lombo" !!

Jorge S. António disse...

Fui participante nesta pedalada pelo ambiente, só não gostei dos agentes de autoridade que não souberam controlar o transito automovel, que se metiam entre os ciclistas, sem os respeitar e ainda chamarem nomes.
Espero se para o ano vierem a realizar esta pedalada, não cometam o mesmo erro.