quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Espaço sem destino!


Resido num dos sítios privilegiados no que diz respeito à paisagem desta cidade! Porém não poderei dizer o mesmo quando saio da porta e olho à minha volta. O estacionamento é mau, por falta de espaço e o que há não tem condições (passeio sem calçada mas com lancil, e um pequeno largo com muita irregularidade no piso) e uma encosta que não tem qualquer manutenção e que tornou-se um espaço de despejo de lixo.
Ao final de quase 3 anos, posso garantir que este terreno ou parte dele pertence à Câmara Municipal. Isto porque finalmente e quase no final do verão foi limpo mas não na sua totalidade. A pessoa responsável da Câmara Municipal, que nem teve a disponibilidade de me atender pessoalmente, garantiu-me que o restante terreno é da Junta de Freguesia. Pode parecer irónico, mas o que será da Junta de Freguesia é a parte que está por baixo de uma pastelaria e de garagens, e os proprietários desse espaço comercial têm algum cuidado em preservar. A Junta de Freguesia afirma não ter qualquer terreno neste local.
A limpeza terá de ser feita antes de as ervas serem árvores. Será que não poderia ser um pequeno espaço para as crianças brincarem? Infelizmente Torre de Cima e Capelas ainda não foi premiado com um parque nem tem qualquer espaço em que as crianças possam estar. A Junta de Freguesia afirmou não estar planeado nada nesta encosta devido à sua inclinação.
Enquanto isso, teremos de viver com um terreno baldio, usado para pôr tudo o que não tenha interesse especialmente lixo, com tampas de esgoto a mais de 40cm do chão, e a higiene não sendo nenhuma, os principais prejudicados são os moradores.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já agora ... que é "Espaço sem destino!" até concordo ... mas e onde fica?
Obrigadinho ...

Pedro Calisto disse...

Citando a Iza Netto:

" Infelizmente Torre de Cima e Capelas ainda não foi premiado com um parque nem tem qualquer espaço em que as crianças possam estar. "

Acho que se consegue entender... A maioria dos leitores entendeu...

MEMÓRIAS DO TEMPO disse...

Enviem-nos mais noticias que as publicaremos todas no jornal "Noticias do Ribatejo"

Anónimo disse...

Citando Pedro Calisto:

"Acho que se consegue entender ... A maioria dos leitores entendeu ..."

Será que me está a chamar ignorante? Estupido ou outro adjectivo?

Sr. Pedro Calisto,
Pelos vistos tem ambição bem pequena ... pela sua resposta dá a entender que apenas pessoas de Vila Franca de Xira entram no seu blog.

Mesmo que assim seja nem toda a gente cnhece lugares e lugarzinhos!

Enfim ...

Pensei que a vossa intenção era denunciar e discuitr problemas ... mas sem medo e com total liberdade!

Pedro Calisto disse...

Caro Anónimo:

Não lhe chamei nada! Nem dei a entender isso. Uma questão de interpretação.

Apenas comentei que a maioria dos leitores terá entendido onde se passa o descrito no artigo. Uma chamada de atenção.

Quanto a medo e liberdade... O meu nome aparece escrito em todo o blogue, até se consegue saber onde vivo.

Causar medo? Não é o que quero. Causarem-me medo? Sei que não é o que querem.

Este blogue serve para discussão e para alertar para o que de melhor e/ ou de pior se passa no concelho de Vila Franca de Xira. Serve para as pessoas escreverem, participarem, colaborarem. O número de autores tem crescido, eramos 2 no início e já somos mais alguns...

Quanto a liberdade: todos os comentários aqui escritos estão publicados, não fazemos selecção de comentários como a maioria dos blogues. O que as pessoas pensam aqui fica. Quer mais liberdade que isso num blogue? Só se o deixar publicar artigos também...