quinta-feira, 10 de setembro de 2009

As moda das passadeiras de calçada



Vila Franca está na moda... nem que seja nas passadeiras, que agora são de calçada. Isto são modas: houve a moda das lombas em betão ou alcatrão, houve a moda das lombas numa espécie de plástico com faixas amarela, a moda das lombas feitas em massa branca. Descansem que em breve inventam outra coisa e estas passadeiras "faz-folgas" desaparecem. E nada melhor que fazer a moda um pouco diferente. Estas fotos foram tiradas em Povos, no início da Rua Direita, como quem vem de lá para cá. Passem por lá e vejam a profundidade absurda antes e depois da passadeira...

3 comentários:

Anónimo disse...

Parem de modas...Parem de copiar...

PESSEM...SEJAM COMPETENTES.

1) Um veículo que atropele um peão numa passadeira tem tendência a bater no peão num ângulo que provocará lesões muito superiores.

2) Em caso de travagem forte numa passadeira elevada os sistemas ABS têm tendência a deixar de funcionar, perdendo assim o condutor capacidade de manobra para evitar o acidente.

3) Numa época em que tanto se fala em ambiente e nos diversos tipos de poluição, como é possível ter uma passadeira elevada em calçada tendo em conta o significativo aumento de ruído que provoca à passagem dos veículos.

Municipe da Póvoa disse...

E ainda não as viram "plantadas" na Póvoa de Santa Iria ... parece que é para fazer BTT ... tal é a altura das mesmas!
Mas isto de lombas, sinais de trânsito e regulazição de trafego para aprenderem têm de vir à Póvoa de Santa Iria!!!
Tragam máquina e têm post para uma semana aqui no blog ...

Pedro Calisto disse...

Munícipe da Póvoa:

envie-me um email privado, gostaria de contactar consigo para debatermos a sua ideia.

pedro.calisto@gmail.com