segunda-feira, 29 de junho de 2009

Autárquicas 2009 - João de Carvalho


Tive o prazer de conhecer o senhor João de Carvalho este fim de semana, por mero acaso, nas festas de Alverca (que meteram água). João de Carvalho, filho de outro grande Senhor, Ruy de Carvalho.

João de Carvalho espreitava umas plantas na montra do Centro de Jardinagem quando me meti com ele e, para surpresa minha, fui recebido com um sorriso e um caloroso aperto de mão. Deu a entender que nesta noite não queria muita conversa política mas sim aproveitas a noite de Domingo, ao sabor da festa. Dirão os críticos "ah, andava a fazer campanha". Duvido... parece-me bem que não!

Continuando, gostei de conhecer João de Carvalho. Ganhei-lhe empatia. Parece-me ser uma pessoa simples e de bom gosto.

Sr. João de Carvalho, se for eleito, espero que continue assim e que não se "defenda" da população dentro de uma "redoma de vidro". Sabe que cai bem um autarca que conviva mesmo que já ocupe um cargo (dou como exemplo o Presidente da Junta da Castanheira, sr. Ventura Reis, com quem conversei muitas vezes e que sabe ouvir, conversar, explicar, conviver com todos).
Viva a cidade e o concelho, passeie pela cidade a pé, conheça as realidades com que temos que viver todos os dias, passe pela Estrada de Santa Sofia e veja o estado em que está, estacione na Quinta da Mina e veja os montes de lixo e a quantidade enorme de veículos abandonados HÁ ANOS, passe pela fábrica de desasque do arroz e pelo matadouro, procure estacionar o seu veículo em vários locais da cidade e veja o que custa estacionar, passeie pelas ruas e veja os quilómetros de cabos e fios pendurados e mal ligados nas paredes do centro da cidade... Veja, lute, dialogue, seja honesto.

Para terminar (por agora), não tenho nenhuma preferência de partidos políticos, prefiro as pessoas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente, uma câmara não se gere com simpatia e apertos de mão, porque isso todos sabem fazer nesta altura!